A inutilidade oriunda do Aquaman!

Imagine um super herói, as primeiras coisas que vamos pensar seriam: Uma capa, super força, voar, visão laser, super velocidade… Né?
Tal que bate aquela dúvida: Qual a utilidade de uma habilidade que permite “falar” com os peixes?
Quando os novos 52 começaram, a última coisa em que pensei foi em dar uma chance para Aquaman, ou melhor, nem me lembrava da existência dele, até que… Pois é, acabei que dei uma chance, tanto para ele quanto para mim, pois descobri uma das melhores, se não a melhor, revista da DC Comics pós reboot.

O Rei de Atlântida foi totalmente melhorado! A história começa com uma perseguição insignificante entre a polícia e uma dupla de assaltantes num caminhão, daí que Aquaman aparece diante dos assaltantes, então começa a sacada incrível, os bandidos começam a rir do herói, tanto que ainda se dão o luxo de tentar atropela-lo. E o que ele faz?aqua

Roubando todo o brilho dos policiais, que já sabiam que seriam zoados pelo resto de suas vidas: Ofuscados pelo Aquaman? Isso só pode ser brincadeira!
Pois é, pois é, não sei de onde ele surgiu, parece que veio num pulo e ainda fez o que fez – Literalmente capotou o caminhão com todo mundo dentro -, mas isso importa? Ele está incrivelmente menos inútil!
Ele é quase um humano comum tentando ajudar outros humanos comuns, mesmo sendo o motivo de piada de todos. O Homem Atum.
O coitadinho é sacaneado na própria história! Mas, qual o motivo de continuar com este trabalho heroico? O que o motiva a fazer esse tipo de coisa mesmo sendo o alvo de gozações? Foi logo o que me veio em mente. Quando ninguém espera nada de você, mesmo sabendo quem você é, por que insiste?  Provar para os outros do que é capaz seria uma boa. Mas aquela velha desculpa esfarrapada de “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades” não cola, porquê de grande ele só tem o tridente, e olhe lá!
Outra situação inusitada, imagine ele entrando num restaurante de frutos do mar e pede um peixe frito? Então, ele faz isso.
Os donos do restaurante começam a se sentir culpados com sua chegada, pensam que ele foi defender seus “amigos” peixes, ele senta e…aqua2

“Você não pode pedir peixe com fritas.” “Por que não?” “Porque você fala com eles!”
Nunca ri tanto com uma HQ como ri com um capítulo do Aquaman dos Novos 52, superando muitos mangás do gênero comédia, que não me fizeram ficar tão excitado de um jeito hétero.

O roteiro e os diálogos , nas mãos de Geoff Jonhs, são fáceis de entender, não são confusos como alguns que só é possível entender depois de uns capítulos, é tudo bem simples, ele é um herói e é isso que ele faz, salvar as pessoas. Não tem nenhum mistério nessa fórmula, bem antiga por sinal, que foi usada de forma correta, sendo um dos grandes atrativos da revista em conjunto com a arte, desenhada por Ivan Reis. Infelizmente, tanto Geoff quanto Ivan não fazem mais parte da revista, e agora só Thor sabe o que vai ser da revista. Sacanagem, né?aqua3
Eu não sei se elogio o herói ou se me deixo levar pela maré da verdade e zoar ele epicamente com todos os meus argumentos… Nah, eu vou é zoar mesmo! Um herói meia tigela que interage com os animais a lá Branca de Neve, que não pega ninguém e ainda entra em guerra com a Mulher Maravilha na saga FlashPoint, esse Homem Golfinho deve estar tentando zoar da minha cara! Não tenho mais nada pra falar desse “pega ninguém”, vou é encerrar essa postagem!

4

Cof… Cof…

. . . Pois é, pois é, está ficando tarde, err… Aquawoman? Bom, que seja, essa é a primeira postagem depois do reboot do Divisão Joy, curtiram a mudança? Não se assustem, ainda vamos tratar dos mesmos assuntos de antes, só que com uma certa variadinha.

Cia!

Anúncios

Um pensamento sobre “A inutilidade oriunda do Aquaman!

  1. Para quem não sabe porcaria nenhuma do personagem, que pensa que seu poder é falar com peixes, que ele é fraco, ou coisa do tipo… recomendo deixar de ser poser e curar essa deficiência mental chamada ignorância: nesta matéria é respondida, como merece,toda e qualquer pergunta a respeito do personagem (poderes, história, tramas) e devolvida toda e qualquer piada repetida e estúpida que a galera aprendeu assistindo aquela porcaria poser chamada Big Bang Theory ! http://apertastart.com.br/2013/09/09/herois-da-liga-da-justica-dc-aquaman-o-senhor-de-2-tercos-da-terra/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s